top of page
WhatsApp Image 2024-08-26 at 19.50.14 (1).jpeg

BIO

Doutora em Música e Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal da Paraíba, Especialista em Arranjo Musical e Graduada em Música pela Universidade Estadual de Londrina, autora e intérprete de diversas obras musicais em variados gêneros e estilos. Casada com Daniel Amorim e mãe de Zoe, Fer e Bia, atua nas áreas de ensino, produção e performance musical.

Quézia Silva nasceu em 1982 na Cidade de Cabo de Santo Agostinho - PE. Suas primeiras experiências musicais foram vivenciadas ainda na primeira infância, cantando junto com seus pais na igreja. Até o início da adolescência atuava como intérprete vocal de obras de outros compositores, até que começou a compor suas próprias canções. 

Aos 16 anos gravou seu primeiro álbum Senhor do Universo pela gravadora Zoe Music. Aos 18, mudou-se para Londrina - PR, por ocasião da aprovação no processo seletivo para a Graduação em música na Universidade Estadual de Londrina

Em 2008, casou-se com Daniel Amorim. Esse mesmo ano foi marcado pela gravação de seu álbum independente intitulado: A harpa e a espada, que contou com a participação de de sua irmã, Keila Barros Silva e amigos. No ano de 2010, nasceu a Zoe, uma adorável garotinha que chegou para alegrar toda a família. 

Em 2012, Quézia e Daniel se sentiram impelidos a embarcaram juntamente com sua filha, Zoe, para o nordeste do Brasil, onde tiveram a oportunidade de vivenciar experiências em contextos de vulnerabilidade social em cidades e povoados da zona rural do Maranhão e Piauí, onde seus pais, Pr. Ezequias e Pra Abilene desenvolviam projetos missionários. Neste ínterim, a cantora começou a produzir o álbum Ouro.

Em 2016, Quézia, Daniel e Zoe migraram para a cidade de João Pessoa - PB, por ocasião da aprovação no processo seletivo para o Mestrado em Música da Universidade Federal da Paraíba, concluído em 2018. Nesse período o álbum Ouro foi concluído e publicado no ano de 2019 em todas  as plataformas de streaming de música.

Após a conclusão do Mestrado em Música na UFPB, ingressou no Doutorado em Música, dando continuidade à sua progressão acadêmica. No ano de 2022, Quézia e seu esposo adotaram Maria Fernanda e Ana Beatriz, que chegaram para aumentar o amor e a alegria da família.

Tendo concluído a trajetória acadêmica na Universidade Federal da Paraíba no ano de 2024, Quézia Silva e família decidiram retornar para a cidade de Londrina - PR. Esse mesmo ano foi marcado pelo início da produção do álbum: Peneira.

bottom of page